Consulta de Exame

Solicite sua coleta
em domicílio


83 3208.5353

Notícias

Riscos da COVID-19 são maiores entre mulheres grávidas

A taxa de mortalidade de gestantes com COVID-19 é 13 vezes maior se comparada à população geral com idade semelhante


22/02/2021


Um estudo publicado no American Journal of Obstetrics and Gynecology apontou que contrair COVID-19 durante a gestação pode resultar em consequências mortais para a mãe. Para obter essas informações, o estudo acompanhou 240 grávidas entre março e junho de 2020.

Os resultados demonstraram que a taxa de mortalidade em mulheres grávidas com COVID-19 era 13 vezes maior do que a de mortalidade de pessoas infectadas pelo vírus com idades parecidas no estado de Washington. Além disso, gestantes com COVID-19 tiveram quase quatro vezes mais taxa de hospitalização associada ao vírus do que a população geral com idades semelhantes no estado de Washington.

O estudo apontou que das 240 mulheres grávidas com infecções por SARS-CoV-2 detectadas até junho, três morreram de COVID-19, enquanto 24 foram hospitalizadas pela doença. Outro levantamento feito pelo estudo foi que as três mulheres que morreram de COVID-19 no estado de Washington faziam parte de grupos étnicos minoritários, além da maioria apresentar outras condições de saúde, como obesidade e hipertensão.

Riscos do coronavírus para gestantes
As grávidas estão incluídas no grupo de risco do COVID-19 e merecem atenção redobrada durante este período de pandemia.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos indica que gestantes com COVID-19 têm mais risco para parto prematuro, de internação em UTIs e de receberem ventilação mecânica, quando comparadas com não grávidas.

Seguir à risca todas as recomendações e ter um acompanhamento médico durante a gestação é essencial para prevenir o coronavírus e outras doenças.

Fonte: Minha Vida
 


Outras notícias