Consulta de Exame

Solicite sua coleta
em domicílio


83 3208.5353

Notícias

Três cuidados que a grávida deve ter ao se exercitar

Os exercícios físicos ajudam a gestante a relaxar e ainda combatem o risco de desenvolver diabetes gestacional


12/08/2019


Os exercícios físicos ajudam a gestante a relaxar, melhoram a postura, diminuem a dor lombar e ainda combatem o risco de desenvolver diabetes gestacional. Os benefícios não param por aí: exercitar ajuda fortalecer a musculatura do corpo da mulher.

Os exercícios físicos também são recomendados para aliviar desconfortos causados pelas mudanças no organismo. Mas a prática deve vir acompanhada de cuidados para não atrapalhar a mãe nem a gestação.

Cuidados necessários ao exercitar:

1 - Ter a liberação médica é vital;
2 - Ser acompanhada por um profissional de Educação Física;
3 - Organizar a rotina e garantir a continuidade.

Outros cuidados importantes nesse período são fazer o acompanhamento pré-natal, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros e suprir as necessidades diárias do organismo durante a formação do bebê com uma alimentação balanceada.

Depois do parto

Para voltar aos exercícios e perseguir a forma de antes da gravidez, também é necessário buscar aconselhamento especializado, com a aprovação do médico e o acompanhamento de profissional de educação física.

As indicações devem variar de caso a caso, levando em conta, por exemplo, o tipo de parto e também as condições de saúde da mãe. Com tantas mudanças pela frente, a pressa não é uma boa nesse momento e o foco deve ser a adaptação à nova vida com o bebê.

Fonte: Saúde Brasil Portal


Outras notícias