Consulta de Exame

Solicite sua coleta
em domicílio


83 3208.5353

Notícias

Cuidados com a saúde do homem com mais de 50 anos

Envelhecimento não é doença, mas pode trazer doenças se você não se cuidar.


05/11/2017


 Na medida em que envelhecemos, o corpo tem necessidades e respostas diferentes. Por isso é necessário ao escolher sua alimentação e exercícios, levar-se em consideração a idade.

Entre os maiores fatores de risco estão a hipertensão arterial, a obesidade, o diabetes tipo II e hábitos nocivos como abuso de gorduras não saudáveis, sal e doces, bebida alcoólica, tabagismo e sedentarismo.

Por isso se você tem mais de 50 anos, não descuide de sua saúde para não ter que ser cuidado por outros. Aqui estão alguns cuidados básicos que todo homem deve tomar:

Procure o médico e veja suas condições gerais de saúde. Faça um check-up se não fez até agora. Esse check-up deve incluir:

Exames laboratoriais para verificar


Sangue:

Níveis de glicose, triglicérides e colesterol, ácido úrico, creatinina, hemograma completo e níveis de testosterona - homens também podem ter a chamada "menopausa masculina" - a Andropausa, que é uma baixa significativa nos níveis de testosterona. PSA para verificar problemas na próstata e Proteína C Reativa (PCR) - para verificar infecções virais e doenças autoimunes.

Urina:


Verificar as condições gerais dos rins, açúcar ou sangue na urina, se há problemas relacionados à diabetes como proteinúria - presença de proteínas na urina, que quando acima do normal é considerado um problema grave e o exame do Tipo 1 (EAS).

Fonte: Familia.com.br

 


Outras notícias