Consulta de Exame

Solicite sua coleta
em domicílio


83 3208.5353

Notícias

1 em cada 5 avós não gosta do nome dos netos

Pesquisa revela ainda que 4% dos avós ainda não aceitaram o nome, mesmo com o passar do tempo


21/09/2017


 Você, que é pai ou mãe, acha que os seus pais apreciam o nome do seu filho? Boa parte dos avós não gosta! É isso que revelou uma pesquisa com 2 mil pessoas, realizada pelos fóruns online Mumsnet e Gransnet, da Inglaterra. No levantamento, também foi questionada a participação dos avós na escolha do nome do netos.

Os dados encontrados revelam que 69% dos avós gostariam de ser consultados sobre a decisão do nome da criança, mas, ao mesmo tempo, sabem que não devem opinar se a sugestão deles não for solicitada. Por outro lado, 31% dos avós acredita que esse assunto não é assunto deles.

E acredite: 15% dos vôs e avós odiou, em algum momento, a escolha do nome. A maioria, no entanto, se acostumou e passou a aceitar com o passar do tempo (não há outro jeito, né?). Porém, para 4%, o desgosto não se dissipou e eles continuam odiando a forma como criança foi registrada.

Para 28%, o principal motivo de não apreciar o nome é por considerá-lo feio. Já 17% afirmam que acham a escolha esquisita, 17% ficam incomodados por nomear a criança igual a outro parente, 11% acreditam que o nome é fora de moda, e outros 11% dizem que o nome lembra alguém que eles não gostam.

A boa notícia é que mesmo não concordando com a ideia do nome, poucos avós compraram uma briga por causa disso: apenas 2% entram em discussão sobre o assunto.

E na sua família, o nome também gerou polêmica?

Fonte: Revista Crescer


Outras notícias